sexta-feira, 13 de maio de 2011

Loucura e Outros sentimentos!

Se algum dia fui louca? Talvez, ou talvez a vida é que seja,
ser louca não é estar quebrada ou engolir um segredo sombrio, é ser como vc ou eu: amplificado.

                                                                                   
                                      Você já confundiu um sonho com a vida real?        

                  Ou roubou alguma coisa pela qual podia pagar?     
                        
                                                                          Você já se sentiu deprimido?       
                                                        
                                      Ou pensou que o trem estava andando quando estava parado?         

           

“O que pesou definitivamente na balança foi um outro pré-requisito: o meu estado de contrariedade. Minha ambição era negar. Fosse o mundo denso ou oco, ele só provocava minha negação. Quando era para estar acordada, eu dormia; se devia falar, me calava; quando um prazer se oferecia a mim, eu o evitava. Minha fome, minha sede, minha solidão, o tédio e o medo, tudo isso era, sempre, uma arma apontada para o meu inimigo, o mundo. É claro que o mundo não estava nem ai para esses sentimentos, e eles me atormentavam, mas eu extraia uma satisfação morbida do meu sofrimento. Ele confirmava a minha existência. Toda a minha integridade parecia residir em dizer Não. Portanto, a oportunidade de ser encarcerada era simplesmente atraente demais para que eu resistisse a ela. Era um Não descomunal – o maior Não do lado de cá do suicídio. Um raciocínio perverso. Por trás dessa perversidade, porém, eu sabia que não estava louca e que eles não poderiam me manter trancafiada num hospício”

livro autobiográfico de Susanna Kaysen

Nenhum comentário:

Postar um comentário