sexta-feira, 13 de maio de 2011

“Os seres humanos me assombram”.

  Uma frase retirada da bela obra de Markus Zusak, envolvendo lembranças dos amaveis personagens Max Vandenburg e Lisa Meminger com os quais me indentifiquei plenamente essa semana!
  Em vista de tantos acontecimentos assombrosos que estão ocorrendo no mundo, me sinto em tal contradição com a qual parece ser a '' pespectiva'' ou ''Razão'' da sociedade que me imagino como Max Vandenburg encolhido no canto de um porão que cheira a tinta esperando pela chegada do outro lutador ''FÜHRER''! É como se soubesse o mesmo tom contraditório que Max e Lisa vivenciaram na sociedade alemã sob o advento do nazismo!
Como ja fiz disso um desabafo particular...Deixo minha dica a quem quer que sirvar, à quem precise ouvi-la para refletir : ''Não se acaba com uma ideologia com a morte do líder! O Hitler se foi, os nazistas continuam aqui! Então qual o motivo de todo esse alvoroço?''
Quem é o mocinho ou quem é a vitíma já não importa! Me pergunto apenas quem é que vai chorar? Quem vai cobrar o sangue derramado por todos os civis agora já mortos?


P.s. Muito Chateada!
P.s. Brizida Criado, Obrigada ! Mas uma vez suas palavras me salvaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário