segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Muita merda pra vocês!

Dia do Teatro - 19 de setembro



Acredita-se que o teatro nasceu no instante em que o homem primitivo colocou e tirou a máscara diante do espectador, com plena consciência do exercício de simulação de representação, nasceu da necessidade de comunicação entre os homens.
Teatro é o lugar onde as pessoas se reúnem com um objetivo em comum: assistir ao espetáculo. Nesse momento, o ator pode ser quem quiser, quando quiser, onde quiser… O público tem liberdade para analisar, criticar, se emocionar e até se pronunciar e ocorre, então, a cumplicidade de palco e público… Tudo isso é mágico, fantástico, algo que somente o teatro pode proporcionar por completo.
Não  se pode esquecer de que o teatro é um jogo. Porém, não um simples jogo, mas, sim, um jogo de persuasão, um jogo de retores. Todo bom ator é um bom “manipulador” e tem maior consciência de quando, como e por quem está sendo “manipulado”.
Hoje em dia somos vítimas de manipulações da publicidade, da política de ética duvidosa, da indústria cultural, dos líderes sociais etc.
O teatro amplia o panorama e as ferramentas de quem o joga e uma vez no palco, sempre no palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário